Deputado Lucas Lasmar luta por mais recursos para Hospital Imaculada Conceição

O Hospital Imaculada Conceição, referência em atendimentos pelo SUS no Centro-Oeste de Minas, pode receber um repasse anual de R$ 17,4 milhões por meio de articulação do deputado estadual Lucas Lasmar (Rede).A solicitação foi apresentada à superintendente estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Maflávia Ferreira, durante reunião realizada com a participação do ex-deputado Sávio Souza Cruz, do diretor executivo do hospital, Heriberto Bicalho Martins, e outros representantes da instituição.

“O Hospital Imaculada Conceição é uma referência na nossa região e precisa desse reforço financeiro para continuar salvando vidas. Estamos falando de um serviço essencial para milhares de pessoas que dependem exclusivamente do SUS. Sem esse recurso, os atendimentos podem ser comprometidos”, destacou o deputado Lucas Lasmar.

Com mais de um século de atuação, o hospital é uma instituição filantrópica que atende cerca de 185 mil habitantes de 11 municípios. Integra ainda a Rede Estadual de Oncologia, acolhendo pacientes de 35 cidades, o que amplia seu alcance para uma população estimada em 615 mil pessoas. A estrutura conta com 127 leitos, incluindo 10 leitos de UTI Tipo II Adulto e 10 de Cuidado Progressivo Neonatal, além de realizar procedimentos de alta complexidade em áreas como ginecologia, mastologia, urologia e cirurgia plástica reconstrutiva. Também atua como Hospital de Atenção ao Trauma Nível II, recebendo vítimas de acidentes graves reguladas pelo Estado.O diretor executivo do hospital, Heriberto Bicalho Martins, destaca a importância do aporte financeiro:
 
“O Plano de Incorporação de Recursos busca o incremento de repasses junto ao Ministério da Saúde com o propósito de complementar o custeio dos serviços, minorar os déficits gerados e ampliar a capacidade de atendimento.”
 
O pedido de repasse foi aprovado nas instâncias técnicas da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em nível regional e estadual, e agora aguarda deliberação final do Ministério da Saúde.
 
“Nosso compromisso é buscar investimentos que garantam assistência de qualidade à população”, reforçou Lasmar.